Diretor

SER PAI: FELICIDADE E RESPONSABILIDADE

Alguém disse certa vez que o nosso Deus não é pai apenas nos bons momentos e, que posso confiar que Ele estará ao meu lado, por pior que eu seja.

Essa realidade, me faz pensar que a essência de um homem de verdade vem do Pai, que é o provedor de tudo. Ele, o Pai é o maior exemplo que todos os pais devem seguir. O filósofo e matemático britânico Bertrand Russell corrobora, afirmando que “Os nossos pais nos amam porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontra em qualquer outro lugar”.

Para compreender um pai é preciso que o filho também seja pai…

De repente a rotina muda; o tempo livre se vai; os dias ficam mais curtos, mas cheios de vida; as responsabilidades aumentam. É o nascimento de um filho. Pronto, sou pai!

Calma, agora, alguns verbos precisam ser sempre conjugados, como tarefas diárias: Cuidar, educar, participar, escutar, aconselhar, levar, buscar etc. etc. É mister que essa paternidade seja exercida com alegria e amor, e, de preferência, a ação verbal deve ocorrer, no passado, presente e futuro. Isto é, sempre.

A presença do pai é fundamental e seu companheirismo, indispensável.

Ao despertar hoje, orei também pelos meus filhos. Perto ou longe, não importa. São meus filhos.

Sinto saudades do meu pai. Sua voz, seus conselhos, suas orações, seus abraços. Só tê-lo por perto, me sentia feliz e rico.

Assim, aprendi que ao segurar a mão dos meus filhos, também lhes transmito força, paz, segurança e carinho. E por mais teimosos que eles sejam, não deixo de ser pai.

Todos esses exemplos e provisão vêm do Pai das Luzes, como afirma Tiago 1:17 “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das Luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”

Feliz Dia dos Pais, o tempo voa, então aproveite!

Prof. Dr. GEZIO D MEDRADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *