Diretor

Nossa primeira vez nas Olimpíadas de Inglês Britânico foi um sucesso!

O artigo deste mês vem com a notícia de uma conquista muito significativa para nosso Colégio, alunos e toda nossa comunidade educacional. Como muitos já devem saber, neste mês o Colégio Batista Brasileiro levou 12 alunos da unidade de São Paulo para o British English Olympics, também conhecido como BEO 2019.

Considerada uma das mais importantes competições mundiais, o evento é sediado em Londres e  tem como objetivo inspirar jovens a pensar a sociedade da melhor forma possível, usando seus talentos em soluções criativas e inovadoras que possam servir de exemplo para outras pessoas ao redor do mundo.

A BEO é realizada há 11 anos e nesta edição teve a participação de 22 países, 140 escolas, 1800 alunos e 253 professores. A cada ano é definido um tema que serve de base para as competições, em 2019 o escolhido foi  “The world in motion” (O mundo em movimento).

A competição acontece em oito campus distribuídos por Londres. Os alunos do Colégio Batista Brasileiro ficaram baseados no campus Oundle Town, no grupo B, que reuniu times de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Turquia, Espanha, Rússia, México e Peru.

Para nós já foi um grande orgulho participar desta iniciativa, imaginem então o quanto ficamos felizes e honrados por em nossa primeira participação ficarmos em 3º lugar na disputa da Seminfinal da Competição entre tantos países e o melhor ainda com uma excelente pontuação! De Zero a 100 o Colégio Batista Brasileiro marcou 81 pontos na disputa “Mystery” e 86 pontos em “Investigation”.

Em linhas gerais nossa participação foi um sucesso. Outro resultado que merece destaque foi a pontuação nas categorias Música e Debate que conseguimos o 5º lugar. Fomos muito bem avaliados em voz e afinação conquistando a nota máxima. Na disputa de Teatro, a competição ocorreu com outras 7 escolas e conquistamos o 1º lugar em três provas: Drama, Investigation e Improvisation. Os troféus desse reconhecimento serão expostos na escola.

E as notícias boas não param por aí. Tivemos dois alunos, JP Pinha e Mariana, que se destacaram tanto que foram selecionados pela Talent Hunter para participar, em setembro, de uma feira de educação em Lima, no Peru. O evento reúne universidades dos principais países do mundo. Na ocasião serão oferecidas bolsas de estudos aos alunos.

Intercâmbio Cultural

Nossos alunos se revezaram na troca de experiências fortalecendo o intercâmbio cultural e adquirindo novos conhecimentos e aprendizados. Uma das atividades mais marcantes foi o International Night, em que cada escola representou seu país de origem.

No espaço reservado para o Colégio Batista Brasileiro, os jovens puderam conhecer o Pantanal e nossa rica biodiversidade. De acordo com os alunos, nossa mesa foi a mais visitada, já que os participantes de outros países estavam curiosos sobre nossa fauna e flora e também queriam experimentar os doces típicos brasileiros que estavam sendo distribuídos.

As competições foram divididas em várias áreas do conhecimento e podemos considerar que para a primeira participação do Colégio neste evento, fomos muito bem representados e deixamos nossa marca.

Por isso, em nome de toda a diretoria do Colégio, agradeço a cada aluno que se dedicou e fez o seu melhor, a cada um que demonstrou suas habilidades e que defendeu com garra e orgulho a marca do Colégio Batista Brasileiro em outro continente.

Gostaria de ressaltar também o esforço e dedicação de nossos professores, pois sem eles nada disso seria possível. Afinal, eles que motivam o engajamento e o comprometimento em sala de aula, descobrem os potenciais talentos e investem tempo em despertar novos saberes em cada um de nossos alunos.

Por fim nosso muito obrigado às famílias que confiaram seus filhos a nós nesse período. Temos certeza de que foi uma experiência inesquecível para todos e as perspectivas para o futuro são ainda melhores. Esperamos que outros alunos tenham a oportunidade de participar em outras edições, pois o  conhecimento é ainda mais valioso quando compartilhado!

Prof. Dr. GEZIO D MEDRADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *