Diretor

Homenagem aos 118 anos do Colégio Batista Brasileiro

Hoje, 9 de março, é o Dia do Colégio Batista Brasileiro no Calendário Oficial do Município de São Paulo.

A Câmara Municipal dos Vereadores, por iniciativa do Vereador Gilberto Nascimento Junior, homenageou o Colégio por seus 118 anos. Presentes autoridades eclesiásticas: Pr. Fausto Vasconcelos, Presidente da Convenção Batista Brasileira; Pr. Nelson Pacheco, Vice-presidente da CBESP (representando o Pr. Genilson Vaz); Prof. Mário Jorge Castelani, Presidente da JECBESP; membros da Junta; Profa. Selma Lima Reis Guedes, Diretora Pedagógica da Unidade São Paulo; Profa. Marta Cristina Aparecida de Mello Soares, Diretora Pedagógica da Unidade Bauru; Profa. Juliana Restrepo Medrado, Coordenadora do Batista Baby; Profa. Mara Gitti Assis, Coordenadora da Educação Infantil; Profa. Monica Gioia Antunes de Oliveira, Coordenadora do Ensino Fundamental I, Profa. Tatiana Fernandes Schellin, Coordenadora do Ensino Fundamental II; Profa. Larissa Motta de Sa, Coordenadora do Ensino Médio; Prof. Esdras Fattobene, Coordenador do Centro Batista de Línguas; Prof. Juliano Izoppe Ribeiro, Coordenador de Esportes; Debora Bueno Silva Zillner, Secretária Escolar; Sandra Torres, Relações Institucionais; professores; funcionários; alunos; banda dos alunos; Melissa Uehara; Coro da Guarda Municipal.

Reproduzo o discurso proferido, com muito calor e entusiasmo, pela Profa. Sandra Cordeiro de Biasi Gioia Martins:

Meu nome é Sandra. Sou professora desde sempre, desde que comecei a tomar consciência de quem eu era e daquilo que queria para mim.
Minha formação passa pelo antigo Magistério, curso de Letras, Pedagogia, Pós-graduação no ensino de Literatura para séries iniciais, além da vasta experiência de atuação na igreja, comunidade de valor imensurável em minha vida.
Em 1995 fui admitida como professora auxiliar no Colégio Batista Brasileiro, no bairro de Perdizes. Desde então, ali estou, atuando como professora. E lá se vão 25 anos…uma vida!
Portanto, falar do Colégio Batista é algo que me enche de alegria!
O Batista é minha segunda casa! Tem sido fonte de sustento de minha família por todos esses anos, ali minha filha se formou e meu filho ainda estuda.
Mas o Batista é muito mais do que isso!
O Batista é lugar de crescimento, de alegria, de encontros e de transformações! Nesse lugar se constroem relacionamentos, as amizades se perpetuam, são solidificadas!
O Batista é acolhimento! É escola que recebe o aluno de braços abertos, que caminha com ele, que incentiva a prosseguir! Não importa o quanto seja difícil, o Colégio Batista Brasileiro sempre aposta em uma segunda chance, porque cremos que nosso Deus é um Deus de recomeços e de novas chances!
O Batista é a escola que toda criança merecia ter! De gente dedicada, de ensino de excelência, de busca constante por inovação! De professores que buscam o melhor, que se reciclam! De funcionários cujos sorrisos podem, muitas vezes, transformar o dia de seus alunos!
O Batista é escola de crescimento acadêmico constante, mas é também um lugar em que a Luz do Mundo é proclamada, com respeito às individualidades e crenças, mas nunca fugindo à sua Missão maior, que é a de levar a todos as verdades da Palavra de Deus e sua mensagem de salvação! Jesus é o caminho, a verdade e a vida!
O Batista é direção, é farol, é estrada segura na cidade de São Paulo. Patrimônio, exemplo, cultura e história! Por isso merece um dia especial, só para ele!
Parabéns, Batista! Minha escola, minha casa, minha satisfação! Os seus alvos de Ciência, Fé e Glória têm sido alcançados! E todos aqueles que já militaram e ainda militam na Santa Jornada têm hoje, neste justo reconhecimento, sua merecida recompensa!

Prof. Dr. Gézio Duarte Medrado
Diretor Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *