Diretor

Tempo de distanciamento: Valéria Esteves Baptista

Convidei a Profa. Valéria Esteves Baptista, Bioquímica, Educadora há 35 anos; Coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Batista Brasileiro, Unidade de Bauru, para falar para os pais e colegas de trabalho sobre o distanciamento que estamos vivendo.

Devido ao momento nunca antes vivido na contemporaneidade, estamos tendo que tomar medidas e decisões difíceis, que ainda não tínhamos conhecimento no nosso meio profissional e pessoal. 
Sabemos que estamos em um período difícil, e que a distância social vem provar mais uma vez como somos fortes e como nos preocupamos uns com os outros. Percebemos ainda mais, agora, que o ambiente que convivemos profissionalmente veio se tornar mais afetivo e fortalecedor do que imaginávamos ser, e a falta dessa rotina no nosso dia a dia certamente está deixando um vazio nas vidas dos nossos funcionários, professores, pais e alunos. 

No entanto, propomos que esse momento não seja de total afastamento. Estamos juntos não fisicamente, mas em pensamento, saudades e principalmente orações. Paramos agora para refletir, embora que de maneira obrigatória, e isso nos mostra que as medidas de afastamento e interrupção das atividades, que praticamos com tanto amor e felicidade, são extremamente importantes e relevantes para que, o mais breve possível, possamos voltar a compartilhar dos ótimos momentos de crescimento da maneira que mais gostamos, e passamos a apreciar ainda mais: juntos! 

Quando olhamos para a palavra de Deus nesse momento em que precisamos de apoio, logo nos lembramos da passagem eclesiástica que bem nos diz: há tempo de abraçar e tempo de afastar-se do abraço. Não entenderíamos, nem no contexto bíblico, nem no que nos cerca hoje, qual seria o verdadeiro efeito de ser paciente e meditar em fé e oração, distantes, mas sabemos que, se o próprio Deus, detentor de toda a sabedoria, instruiu seus profetas a nos darem essa palavra, e é hora, mais do que nunca, de fazer ela valer. 

Durante esse tempo de afastamento necessário, esperamos que todos estejam tomando os cuidados necessários em relação à higiene pessoal e distanciamento social já pré determinados pelos profissionais da saúde, aos quais temos muito respeito e gratidão por serem a linha de frente de combate neste momento inédito que vivemos. Pedimos que não se esqueçam de incluí-los em suas orações, pois o risco que esses profissionais estão expostos é muito alto e mesmo assim se mostram compromissados a cuidar do nosso país.

É importante relembrar ainda, que estamos todos disponíveis para falar sobre palavras de fé, amor e paciência. Seguimos comprometidos com a educação regular e de extrema excelência que sempre oferecemos a vocês, que tanto confiam e tem em nosso colégio um ponto de referência não só acadêmico como de amor e ótima liderança, por isso nos preocupamos em reforçar sempre que possível que também estamos enfrentando um período de grandes novidades, que está sendo um grande desafio, mas estamos enfrentando da melhor maneira que podemos, contando com o apoio de todos os nossos colaboradores, pais, líderes e alunos, que em mais um momento vem nos provar que são verdadeiros amigos, e, mais que isso, irmãos nesse momento de lutas, como é dito também na Palavra que nos rege : “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão” Ec.17.17

Esperamos, de todo coração, que esse momento passe logo, mas sabemos que isso só será possível se estivermos realmente comprometidos com a saúde do nosso coletivo, portanto, por mais difíceis que sejam os dias, e por mais que a saudade nos entristeça, vamos aguardar com paciência e fé que os tempos de abraço voltem logo.
Contem conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *